terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PLANTAS PENDENTES

PLANTAS PENDENTES, debruçando-se em seus vasos, varandas, enfeitando seu jardim


  • As plantas pendentes podem ser colocadas em jardineiras nas janelas, junto a muros,  no jardim externo, penduradas na varanda ... Se plantar espécies diferentes no mesmo lugar, é preciso que tenham necessidades semelhantes de água, luz e temperatura. Jamais misture espécies de sol com espécies de sombra ou meia-sombra. Observando algumas regrinhas, suas plantas crescerão dignas dos melhores cenários.

Plantando

  • Escolha vasos ou jardineiras. O recipiente deve ser proporcional ao tamanho e quantidade de plantas.
  • Misture 1/3 de areia, 1/3 de terra vegetal e 1/3  de esterco bem curtido (podem ser adquiridos em gardens).
  • Regue a muda assim que fizer o plantio. Quanto a quantidade de água para as regas periódias, depende de cada planta, portanto pesquise sobre a quantidade de água que sua plantinha necessita.
  • Toda semana verifique se os caules estão firmes e retos, se as folhas estão viçosas e sem manchas.  Elimine ervas daninhas, botões, flores e folhas secas.

Exemplos de plantas pendentes


  • Há uma infinidade de plantas pendentes, porém seguem alguns exemplos: Aspargo, Columéia, Dinheiro em penca, Era, Jibóia, Lantana, Peperômia, Petúnia, Ripsális, Samambaias. Podemos cuidar de nossos próprios jardins ou contratar um jardineiro para fazer o plantio e a manutenção. Vamos valorizar os jardins em nossas casas, o verde a exuberância das plantas enriquecendo nosso imóvel e criando espaços agradáveis.
  • O jardim tras páz, beleza, ajuda eliminar poluição e refresca a casa. Muitas pessoas encontram distração cuidando de suas plantas. Vê-las crescer e multiplicar é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, recebi sua mensagem e responderei assim que possível. Obrigada por visitar meu blog.
PrimaVera Fontes e Jardins
www.primaverajardins.com.br
http://primaverafontesejardins.blogspot.com.br/